Grupo de Alunos de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho

O Grupo dos Alunos de Comunicação Social da Universidade do Minho (GACSUM) foi criado em 19 de Abril de 1994, pelos alunos do curso de Comunicação Social, sendo a sua principal função representar o curso e os seus alunos. É uma organização sem fins lucrativos e não possui qualquer ligação a partidos políticos, confissões religiosas ou correntes filosóficas. O GACSUM tornou-se uma pessoa coletiva a 30 de Maio de 1995.

 

Com a mudança do nome do curso, de Comunicação Social para Ciências da Comunicação, também o GACSUM entrou num processo de legalização, tendo a mudança do nome para GACCUM – Grupo de Alunos de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho sido concretizada em Janeiro de 2013. 

 

O GACCUM funciona de forma autónoma e independente, através do pagamento de quotas dos seus sócios (4 euros anuais), do apoio do Instituto de Ciências Sociais (ICS), do Instituto Português da Juventude (IPJ) e, pontualmente, de outras instituições e empresas que patrocinam as suas atividades.

Sobre nós

No GACCUM, a nossa missão é proporcionar aos alunos conhecimento além da licenciatura/mestrado/doutoramento. Através de vários eventos, pretendemos aproximar os alunos do mercado de trabalho e enriquecer não só o seu percurso académico, mas também a sua vida pessoal.

Visionamos trazer aos alunos oportunidades para que, no futuro, estes sejam bem-sucedidos a nível profissional e pessoal. Concentramo-nos em formecer recursos, orientações e experiências práticas que os preparem para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Inovação: procuramos constantemente formas de inovar as nossas atividades e projetos de forma a melhorar a experiência dos alunos;

Compromisso: assumimos um compromisso com os estudantes de comunicação que pretendemos manter todos os anos;

Dedicação: dedicamo-nos na realização das atividades com o objetivo de trazer conhecimento extra aos alunos que seja benéfico para o seu futuro;

Missão

Valores

Visão